Full Circle: Como limpar sua conta do Zendesk Support
MostradaEssa sessão interativa da série "Full Circle" é sobre como fazer uma merecida limpeza na sua conta. Uma organização periódica aumenta seus recursos e prepara o terreno para as próximas otimizações. Você aprenderá como:
- Criar uma interface de ticket limpa para promover a eficiência do agente
- Organizar seus fluxos de trabalho para garantir uma experiência do cliente simplificada
- Analisar relatórios para identificar outras oportunidades de melhoria
Fique à vontade para enviar suas dúvidas no campo de comentários abaixo, pois nossa equipe de Sucesso do Cliente irá respondê-las.
Parte 1: Garanta que as pessoas certas tenham as ferramentas apropriadas
A maioria das recomendações desse post só podem ser feitas por um administrador da sua conta Zendesk Support. Não tem certeza se você é um administrador? Vá ao seu perfil de agente e veja a sua função no canto superior esquerdo. Fale com um administrador se você achar que sua função deve ser ajustada.
Como um administrador da conta, você conseguirá definir as permissões de todos os seus agentes. Mas, como dizem por aí: "grandes poderes trazem grandes responsabilidades." É tentador tornar todos os agentes, administradores - isso significa menos trabalho, certo? - mas, na realidade, causa uma situação de "muito cacique pra pouco índio". Administradores tendem a fazer alterações na conta com base em preferências pessoais ou da equipe, e não através de um processo colaborativo de tomada de decisões.
Para evitar essa situação, sugerimos manter uma razão de um administrador para dez agentes (1:10), embora a proporção correta dependa do seu caso de uso.
Obviamente, o gerenciamento de permissões não precisa ser apenas quanto ao agente e ao administrador. Você pode criar funções personalizadas (Enterprise) que garantam que cada colaborador tenha o nível de acesso adequado em sua conta. Você pode ter a granularidade desejada ao determinar tudo: desde o tipo de informação que um colaborador pode acessar às configurações que ele pode configurar.
Parte 2: Gerencie suas macros
As macros são uma das ferramentas usadas com mais freqüência no Support. Como esses modelos de resposta personalizados podem ser aplicados à maioria dos tickets, eles devem estar no topo de sua lista quando se trata de otimizar a experiência do agente.
Para começar, você sabia que pode categorizar facilmente suas macros em pastas? Esse nível de organização facilita a utilização de novos agentes enquanto eles pesquisam sua biblioteca de macros para mensagens preferenciais em todos os tipos de cenários. Você pode categorizar suas macros em pastas para seus diferentes produtos, tipos de solicitações, melhores práticas, escalações e diretrizes para processos comuns.
Basta adicionar um par de :: entre o nome da categoria desejada e o título da macro individual. Por exemplo, Prazo de Entrega :: Atraso aparecerá assim para seus agentes:
Também é importante observar uma possível disparidade entre o número de macros pessoais e compartilhadas usadas em suas equipes. As macros pessoais ajudam a transmitir o estilo de comunicação exclusivo do agente ao interagir com os clientes, mas, quando usadas demais, podem criar um obstáculo para escalar sua operação.
Por exemplo, digamos que você seja um varejista e faça uma alteração em sua política de devolução. Com macros compartilhadas, você pode facilmente extrair seu modelo de "política de devolução", fazer as alterações necessárias e publicá-la para todos usarem. No entanto, se você estiver contando com agentes para atualizar suas macros pessoais, cada versão poderá ser um pouco diferente e o cronograma para a atualização poderá variar. O uso de macros compartilhadas mantém as mensagens “aprovadas pela empresa” e sua marca.
Não sabe por onde começar a criar uma biblioteca de macros compartilhadas? Experimente uma troca de ideias durante sua próxima reunião de equipe, liderada por alguns de seus principais agentes. É provável que as mensagens usadas por esses agentes possam ser consideradas “melhores práticas” e disponibilizadas aos seus pares.
Parte 3: Integridade de dados - ticket por ticket
-
Ótimas dicas! Obrigado
-
Olá, Rebeca.
Parabéns pela iniciativa de vocês, adorei os esclarecimentos.
Tenho uma dúvida sobre reabertura de tickets, considerando o seguinte cenário:
O cliente enviou um e-mail, criando o ticket 01. Antes de solucionar este chamado, o mesmo cliente enviou um segundo e-mail e criou o ticket 2.
Dúvida: qual configuração precisa ser feita para que o complemento deste cliente seja incluído no ticket 1 e não abrir o ticket 2?
-
Oi Fernanda!
Obrigada pelo feedback :)Infelizmente não existe uma forma de bloquear a criação de novos tickets automaticamente, a menos que você inclua o e-mail em uma lista de spam. O que eu sugiro é que você use o app Five Most Recent que mostra os últimos cinco tickets enviados pelo cliente e, então, você pode fundir os tickets que tratam sobre o mesmo assunto.
Você também pode programar uma resposta automática que peça ao cliente para responder naquele mesmo e-mail caso ele queira adicionar novas informações ao chamado, por exemplo:
Seu ticket foi recebido e está sendo analisado pelo nosso time de atendimento.
Para mais informações, responda este e-mail.
Abraço!
-
Obrigada pelo feedback, Rodrigo!
-
Ah, ótimo.
Agora entendi. Se ele responder o mesmo e-mail, será atendimento pelo mesmo protocolo. Se ele criar um novo e-mail, será gerado um novo protocolo.
Seria isso?
-
Isso mesmo, Fernanda!
O ideal é sempre tratarmos sobre o mesmo assunto dentro do mesmo protocolo. No entanto, se o cliente abre mais de um chamado no dia, mas sobre assuntos diferentes, é recomendado tratarmos em tickets diferentes mesmo :)
-
Excelente, obrigada.
-
Olá,
Não sei se é um caso referente a esse tópico, mas gostaria de limpar a base de ticktes para começar a usar em produção. Pois até agora estava usando a avaliação do produto.
Como posso fazer, se é possível, essa limpeza e iniciar a numeração do ticket a partir do numero 1?
Agradeço qualquer ajuda.
PS.: pesquisei na base de conhecimento e comunidade e não achei nada a respeito.
Plano: Essential
Muito obrigado.
Marcelo
-
Oi Marcelo!
Não é possível iniciar a contagem de tickets a partir do número 1, mesmo que você delete todos os tickets.
No entanto, você pode definir um número para reiniciar, por exemplo: 101, 1001 ou o que for melhor para você, desde que seja maior que a ID máxima atual do ticket. Basta ir em Admin - Definições - Tickets - IDs do ticket.
Abraços!
-
Cara Rebeca, bom dia!
Muito obrigado pelo retorno.
Entendi.
Iniciar sesión para dejar un comentario.
10 Comentarios